segunda-feira, 28 de novembro de 2016

“O amor é frágil, Ronnie. E nem sempre cuidamos dele muito bem. A gente se vira e faz o melhor que pode, e torcemos para que esta coisa frágil, sobreviva apesar de tudo.”
— A última música.

“O tempo passou, meu amor. Eu cresci, eu aprendi, eu mudei. Hoje eu sou outra. Depois de tanto lutar pra ver o seu sorriso, eu aprendi a valorizar o meu.”
— Tati Bernardi.

“Terminamos tudo para sempre, outra vez”
— Charles Bukowski.

Vivemos em um mundo no qual o amor já não é sentido com tanta intensidade,onde a cada manhã levantada se ama uma pessoa diferente, onde as amizades longas e antigas são deixadas de lado.
Vivemos em um mundo no qual a tecnologia é posta acima das pessoas, onde o "eu te amo" já não tem mais tanto valor.
Como seria bom voltar no tempo no qual o amor era sentido como uma coisa extraordinária, no qual o amor tinha seu verdadeiro valor.

Carol Araújo

“Pode apostar, a próxima vez que a gente se encontrar, se é que isso ainda vai acontecer, será um sinal de que você resolveu tudo e decidiu ficar só comigo pra valer. Então, se você e eu nunca mais nos vermos, é porque… você sabe.”
— Gabito Nunes.

“A gente não desiste do que quer, a gente desiste do que dói.”

“Vem comigo procurar algum lugar mais calmo, longe dessa confusão e dessa gente que não se respeita. Tenho quase certeza que eu não sou daqui.”
— Legião Urbana.

domingo, 27 de novembro de 2016


Dizer 'te amo' quando o outro tem tanto a oferecer é fácil.
Quero ver na hora da briga, da raiva, do ciúmes, quero ver gritar te amo quando o outro parece estar com a cabeça em outro lugar, quanto não sentimos ser a coisa mais importante para a outra pessoa.

Dizer 'te amo' quando ela está cheia de maquiagem, quando todos os homens a sua volta desejariam ser você para poderem estar com ela, quando o perfume dela invade teus sentidos e tudo que você quer é beijá-la. Nessa hora o te amo sai fácil.

Agora, na hora que o bicho pega, na hora em que o olhar está longe, quando a crise de grana chega, quando as diferenças começam a causar problemas, quando ela quer e você não, quando ela fraqueja e você diz que precisa dela forte, quando as rugas surgem, é nessa hora que o 'te amo' tem seu valor.

Passamos a vida cobrando o te amo, como num jogo de troca, se eu digo você também tem de dizer. A gente brinca com essas palavras como se elas fossem iguais outras: não são!

Quando o TE e o AMO se juntam algo mágico acontece, não um truque, mas uma mágica mesmo, algo que não pode ser explicado.

Aí vai o conselho: Guarde os 'te amo'. Mesmo que o outro lhe cobre, guarde. Um dia você vai perceber o quão sagrado é dizer a alguém isso.

Acorde antes que seja tarde.

Nos acostumamos com a presença do outro e esquecemos o quanto essa pessoa é bonita, o quanto tivemos de enfrentar para estar com ela. Admiramos tanto no início, como podemos perder aquele profundo interesse nessa pessoa que é a mesma incrível mulher que conhecemos?

Nem percebemos quantos caras queriam estar em nosso lugar, quantos ficam a observá-la passar pensando: 'quem será o cara de sorte?'

Acorde antes dela, observe-a, ela é a mesma que você lutou tanto para ter. Aquela mesma mulher incrível que você teve de disputar com tantos outros caras.

Acorde, antes que seja tarde, antes que lá na frente uma saudade te faça lembrar o quão incrível ela era.

Se um escritor se apaixonar por você você nunca morrerá. ..

Ele disse que tudo suportaria por ela, mas algumas pequenas tempestades e ele já ameaçou desistir.
Ele disse que nunca queria fazê-la chorar, mas nos últimos meses era o que ele mais fazia.
Disse que sacrificaria da própria felicidade por ela, mas após um tempo nem do futebol com os amigos ele abria mão.
Então quando ela começou a parecer distante ele a odiou, xingou-a, disse que havia se enganado com ela, que ela não valia nada, que seria melhor não tê-la conhecido. Ele queria magoá-la de todas as formas, mas ele já havia feito isso, havia mentido por tanto tempo, a trocado tantas vezes que durante os últimos meses ela criou uma casca tão forte quanto as mentiras que ele contava e a ausência que ele havia se tornado.

Ela estava triste, porém, era mais forte.  Ela ainda não sabia dessa força, mas o próximo saberá. Quando ela rir diante as promessas não é por não acreditar nas pessoas, mas sim por ter aprendido a não acreditar em qualquer pessoa.
O próximo então terá um duro caminho pela frente, precisará dar o seu máximo por muito tempo para que ela abra novamente as defesas: Mas quer saber se vale a a pena tanto esforço por ela? Bem, é exatamente essa pergunta que ela também quer responder. Quanto você realmente merece a mulher que ela guarda e protege desde que o último idiota a magoou?

domingo, 20 de novembro de 2016

Ela não é uma, ela é várias. Pode ser a garota comportada que estuda e trabalha. Pode ser a baladeira incansável. Ela quer cafuné mas também quer tomar banho nua em lugares proibidos.
Ela pode se fingir de santa ou puta e acredite, se ela quiser lhe enganar ela vai conseguir. Muitas vezes sabe o que quer: quer alguém que perceba e aceite esses seus vários lados. Alguém que puxe seu cabelo como se ela fosse uma qualquer, mas que dali por diante não puxe outro cabelo se não o dela.
Ela quer quem não a julgue pelas várias personalidades que a habitam. Ela não quer acordar na dúvida se você vai suportá-la naquele dia em que nem ela se aguenta.
Ela é dedicada e esquecida, carinhosa e por vezes grossa. Mas se ela se mostra inteira para você, seu melhor e o seu pior, suas asas e seus pés no chão, cara, fique feliz, pois ela te escolheu.
Ora dessas ela toma coragem pega só o que importa, apenas o que caiba na mochila, e se manda. Ora dessas ela larga os planos, as cobranças, os medos que aprendeu a carregar e que só a atrasavam.  Ora dessas ela só se cerca do que lhe importa e deixa de se importar com quem nunca se importou com ela.

Ora dessas ela desperta e deixa para trás tudo o que não a deixava ser quem ela verdadeiramente era. Por tanto se você não mais a encontrar, apenas tenha certeza que ela aprendeu a deixar para trás os pesos que não a permitiam voar.

Pois ela é a constante mudança e sorte de quem souber saborear cada uma delas.


Medo

- Antes de nos envolvermos ainda mais preciso lhe contar algo.

- Você está me assustando. O que foi?

- Eu sofro de um doença.

- Como assim? Por favor, me conta. O que você tem?

- É um doença chamado medo. Medo de me envolver de entregar o meu melhor novamente e me decepcionar. Medo de fazer você meu mundo e um dia ver esse mundinho que criamos desabar me deixando sem céu, sem chão.

- Pois então eu preciso lhe confessar que sofro dessa mesma doença.

- E agora? Vamos tentar algo mesmo assim. Mesmo correndo risco de nos machucamos tanto?

- Antes de responder essa pergunta preciso fazer uma outra confissão. Eu sofro também de um doença ainda mais destruidora.

- Nossa. Qual?

- Se chama arrependimento. Arrependimento pelo que perdi por não ter tentado de verdade. Mas não cometerei esse erro, não com você. Por isso pode o medo me sufocar a eu continuarei firme ao teu lado. Pois prefiro morrer de medo temendo perder esses teus lindos olhos que agora me observam do que viver o resto da vida no arrependimento de não ter lutado com todas as forçar para ficarmos juntos.